Nesta terça-feira (23), o Ray-Ban Meta Gen 2 chegou oficialmente ao Brasil com preços a partir de R$ 3.299. O modelo, que foi anunciado na última semana, oferece gravações em 3K e até oito horas de bateria.
Os preços variam de acordo com o modelo (Wayfarer, Skyler e Headliner) e lentes (transparentes, polarizadas ou Tansitions) escolhidos. O produto é compatível com lentes de prescrição médica.
Por enquanto, os óculos inteligentes estão disponíveis apenas em lojas selecionadas da Ray-Ban, mas em breve serão vendidos no site Ray-Ban.com e em lojas selecionadas da EssilorLuxottica, como Sunglass Hut e Solaris.
Vale destacar que o modelo é uma evolução do primeiro Ray-Ban Meta, com melhorias de hardware, mas não é o Ray-Ban Meta Display, que adicionou uma tela às lentes.
Tradução ao vivo em português
Recursos da Meta AI estão disponíveis no Brasil, incluindo a descrição do que o usuário está vendo, envio de mensagens no WhatsApp, integração com serviços de música, Instagram e Facebook.
A tradução ao vivo em português também chega ao país. Os óculos conseguem traduzir em tempo real conversas entre português, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol, inclusive em modo avião, caso o usuário tenha baixado pacotes de idiomas.
A tradução é reproduzida nos alto-falantes open ear do Ray-Ban Meta e também aparece na tela do celular pareado com os óculos. O comando “Ei Meta, iniciar tradução ao vivo” será lançado gradualmente no Brasil nas próximas semanas.