O melhor e o pior da CES 2026 🏆
O ano já começa a todo vapor para quem acompanha tecnologia
Tempo de leitura: 7 min
💭 Bom dia, muito bom dia! Não deu nem tempo de desejar um feliz ano novo para vocês, mas já voltei de mais uma edição da maior feira de tecnologia do ano, a CES (Consumer Electronics Show). Isso já é praticamente uma tradição, não é mesmo? Ainda tem muito conteúdo em vídeo para sair, mas enquanto isso, vamos ao Joy Chart CES 2026!
🤫 E se eu te contar...
que algumas coisas não mudam.
A CES é um dos eventos de tecnologia mais ingratos intensos do ano. Apesar de já ter perdido as contas de quantas vezes fui até o deserto de Las Vegas logo depois de estourar o champagne do Ano Novo, este ano teve um gostinho diferente: foi minha primeira CES representando apenas o meu próprio veículo.
Dentre as coisas que permanecem inalteradas, estão o posicionamento de estandes de algumas empresas — o que facilita minha vida na hora de circular — e os números desumanos que acumulamos durante a cobertura:
👣 + 81 mil passos em 4 dias (sim, dessa vez voltei um pouco antes do final);
🎬 25 vídeos gravados (e contando);
😴 Média de 4 horas dormidas por noite;
🏢 + 4.100 expositores;
👥 + 148 mil participantes.
👀 O que vi mais de perto
Neste ano, viajei a convite da Intel para acompanhar o lançamento dos novos processadores Intel Core Ultra Série 3 (codinome Panther Lake). Já havia visitado a fábrica no Arizona no fim do ano passado para ver de perto o processo de fabricação de 1.8 nanômetro (18A), mas agora a linha foi oficializada.
O que chama a atenção na sopa de letrinhas da nomenclatura é a nova classe “X” (como o Ultra X9 e X7), que traz 12 núcleos gráficos Xe3. Mesmo sem GPU dedicada, a Intel impressionou: vi jogos como Battlefield 6 ultrapassando a marca de 120 fps.
A linha completa anunciada:
Série X: Ultra X9 388H, Ultra X7 368H, Ultra X7 358H
Série H: Ultra 9 386H, Ultra 7 366H, Ultra 7 356H, Ultra 5 338H, Ultra 5 336H
Série Mainstream: Ultra 7 365, Ultra 7 355, Ultra 5 335, Ultra 5 325, Ultra 5 332, Ultra 5 322
O que você precisa saber:
⚡ Eficiência energética: até 27 horas de autonomia de bateria;
🚀 Performance: ganho de até 60% em multithread;
💻 Design: novo formato modular do chip.
A expectativa é alta: mais de 200 designs de grandes fabricantes devem chegar às prateleiras ainda este ano, incluindo handhelds e mini PCs. Os primeiros notebooks embarcados com os novos chips já entraram em pré-venda.
No cenário nacional, a Positivo Tecnologia se posiciona como um player estratégico. O Positivo Master Copilot+ PC será lançado ainda no primeiro semestre.
“Esse lançamento é um marco histórico na parceria com a Intel e reforça o posicionamento da nossa Companhia como fornecedor brasileiro de infraestrutura de TI, que vai de PCs a servidores com tecnologia de ponta”, destaca Daniela Colin, diretora de Procurement e Desenvolvimento de Produtos da Positivo Tecnologia.
O MELHOR da CES 2026🔝
📺 LG Wallpaper TV (OLED Evo W6): com apenas 9mm de espessura e sem fio algum conectado à TV, o modelo com certeza merece destaque.
🌈 TV Micro RGB de 130” da Samsung: a tecnologia micro RGB foi tema recorrente no evento, mas a qualidade da tela gigante da sul-coreana impressionou.
📱 Motorola Signature: a marca inaugurou uma nova categoria de smartphones premium na CES 2026. Ver essa movimentação é extremamente interessante. De quebra, ainda tive um gostinho do razr Fold que vem aí!
🧱 Lego Smart Play: blocos e bonecos inteligentes com sensores, acelerômetros, luzes e sons.
💻 Dell XPS 14 e 16: a fabricante reformulou a estratégia e trouxe de volta o foco na linha XPS.
🕹️ Lenovo Legion Pro Rollable: o conceito de notebook gamer com tela que aumenta de 16” para até 24” virou meu queridinho.
✨ ASUS Zenbook Dual: completamente reformulado, com design mais compacto, aumento no desempenho, bateria maior e telas melhores.
👓 ROG Xreal R1 Gaming Glasses: primeiros óculos inteligentes do mundo com micro-LED e taxa de atualização de 240 Hz.
👁️ Eyebot: uma cabine de teste de visão automatizada.
🏆 Menção honrosa para o TechWorld, da Lenovo, na Sphere
O evento foi gigante, lotou a casa e foi uma espécie de Lollapalooza dos CEOs, como bem disse meu amigo Dante. No palco, a lista era de peso (e muitos milhões de dólares na conta):
Gianni Infantino não estava totalmente perdido nesse pagode: ele foi anunciar uma série de inovações com IA para a Copa do Mundo da FIFA 2026 em parceria com a Lenovo. As novidades visam aprimorar a arbitragem, a análise de partidas e o envolvimento dos fãs.
Para fechar com chave de ouro o Lenovo TechWorld @ CES 2026, tivemos um show da Gwen Stefani.
📉 O PIOR da CES 2026
🍭 Lollipop Star: um pirulito de 9 dólares que transmite música via condução óssea. Bizarro e desnecessário;
🏃Logística caótica: a dispersão da CES por Las Vegas torna a visita exaustiva. Tentar navegar entre os pavilhões e hotéis é frustrante, já que é impossível cobrir tudo. Neste ano, por exemplo, a Samsung ficou totalmente fora do Centro de Convenções, adicionando mais uma parada no mapa.
Ainda tenho muito para compartilhar sobre a CES 2026, então fiquem ligados!
Um beijo e obrigada pela companhia. 😘








